Scroll Top
Roteiro Day By Day
  • 12/08/2019
    Partida do Brasil
    Embarque no voo GOL 1233 saindo de Porto Alegre às 10h10, com chegada a Guarulhos(SP) às 11h50. Conexão no voo Air France 457 às 15h10. Pernoite a bordo.
  • 13/08/2019
    Chegada na Europa e conexão a Moscou
    Chegada a Paris às 7h30. Conexão no voo Air France 1044 às 9h30 com chegada a Moscou às 14h10. Traslado ao hotel. Acomodação por 2 noites no HOTEL HILTON LENINGRADSKAYA ***** ou similar em Moscou.
  • 14/08/2019
    Moscou
    Dia dedicado ao Kremlin & Praça Vermelha. Kreml, em russo, significa cidadela ou fortaleza. A cidade cresceu a partir das primeiras construções no local, durante o século XII. Depois que Moscou emergiu como o centro de um vasto império no final do século XV, o Kremlin se tornou o símbolo de mistério e poder da Rússia e, no século XX, sinônimo de governo soviético. A nossa visita ao Kremlin incluirá duas de suas renomadas catedrais e a Câmara de Armas com sua fascinante coleção de joias e armas usadas e feitas para os imperadores da Rússia. Do século XIV até o século XIX, a Câmara das Armas abraça tesouros dos Czares em ouro, prata, porcelana, pedras preciosas, marfim, e os famosos Ovos Fabergé. Além do exterior do Palácio Presidencial – sede do atual governo Russo. Almoço em restaurante típico russo. Mundialmente famosa pelas suas paradas militares durante a era soviética, Krasnaya Ploshchad – praça vermelha – era originalmente chamada de Torg, palavra eslava que significa mercado. O nome da praça não é relacionado ao comunismo ou à Revolução Bolchevista, e na realidade antecede ao século XVII. A igreja com as cúpulas multicoloridas é a Pokrovsky Sobor, e foi comissionada por Ivan, o Terrível, para celebrar a sua conquista da cidade tártara de Kazan em 1552. Conta a lenda que o louco Czar mandou cegar o arquiteto que a construiu, para se assegurar que ele não iria criar outra maravilha novamente. Na praça fica também o mausoléu onde está o corpo embalsamado de Lênin, que exceto por um breve período durante a Segunda Guerra, quando o corpo foi transportado para os Urais, permanece no local desde a sua morte em 1924. Do outro lado do mausoléu está a enorme loja de Departamentos GUM, uma das maiores do mundo. Acomodação no hotel Hilton Leningradskaya ***** ou similar em Moscou.
  • 15/08/2019
    Moscou
    Neste dia conheceremos pontos de interesse histórico e cultural de Moscou como a Galeria Treatyakov e o cênico mosteiro de Novodévitchy. A Galeria Tretyakov, um dos mais importantes museus de Moscou. A história deste museu data desde 1860, quando o empresário Pavel Tretyakov começou sua coleção de objetos de arte para a decoração de sua residência em Moscou. A cada ano, ele adquiria dúzias de novos objetos de arte nas exibições e estúdios dos mais variados artistas russos. No início de 1872, ele construiu um prédio ao lado de sua casa para armazenar sua crescente coleção. O museu foi então transferido para Moscou em 1892. Atualmente a coleção possui mais de 100.000 itens que narram toda a história do desenvolvimento da arte russa, desde sua origem até o século XX, desde pinturas de ícones por artistas medievais desconhecidos a obras assinadas por Kandinsky e Malevich. Visitaremos depois o famoso Convento de Novodiévichi, construído todo em estilo barroco russo e declarado Patrimônio Mundial da Unesco em 2004, foi no lago do Convento que Tchaikovsky se inspirou para compor a célebre obra “Lagos dos Cisnes”. Após o almoço, traslado ao aeroporto. Embarque no voo OM 136 saindo às 19h35. Pernoite a bordo.
  • 16/08/2019
    Ulaanbaatar
    Chegada a Ulaanbaatar às 06h45 e traslado ao hotel. À tarde, passeio pela cidade. Durante nossa programação, conheceremos o famoso Mosteiro Ghandan, o Palácio de Bogd Khan, que costumava ser o antigo Palácio de Inverno do Khan e por vezes também o palácio de verão, assim como o monumento Zaisan, localizado em uma colina com vista panorâmica inesquecível da crescente capital da Mongólia. Do alto, temos uma excelente vista da cidade, cercada por grandes áreas de assentamentos yurt nômades. À noite, teremos a experiência de jantar no tradicional restaurante mongol “Hot Pot”, onde cada um irá escolher seus ingredientes e temperos a gosto para preparar sua comida! Acomodação por 1 noite no HOTEL RAMADA ULAANBAATAR CITY CENTER**** ou similar em Ulaan Baatar
  • 17/08/2019
    Ulaanbaatar/Khogno Khan
    1 noite em Ger no Tourism Lux Ger Camp Sweet Gobi Ecolodge.
  • 18/08/2019
    Khogno Khan/Erdenezuu/Kharkhorim
    1 noite em Ger no Tourism Ger Camp Munkh Tenger lux em Kharkhorim.
  • 19/08/2019
    Kharkhorim/Ulaanbaatar
    Acomodação por 1 noite no HOTEL RAMADA ULAANBAATAR CITY CENTER**** ou similar em Ulaan Baatar.
  • 20/08/2019
    Ulaanbaatar/Khustay/Ulaanbaatar - Embarque no Trem
    Nesse dia haverá uma visita inesquecível ao Parque Nacional de Terelj, famoso pela sua natureza. A formação de pedra de nome “tartaruga” e outros lugares sagrados deixarão uma impressão especial. Às 16h, embarcamos em nosso trem privado, que será a sua casa sobre trilhos durante a viagem transcontinental com destino a Moscou. Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.
  • 21/08/2019
    Ulan-Ude
    De noite, o trem chegará à estação fronteiriça mongol de Suche Baatar e a estação fronteiriça russa de Sukhbataar. As formalidades de imigração russas e mongóis serão feitas no trem. Os passageiros podem ficar nas suas cabines e não precisam descer do trem. Pela manhã, o Grande Expresso Transiberiano chegará a Ulan-Ude, capital da chamada “República Autônoma de Buriátia” da Federação Russa. Os buriatas são um grupo étnico próximo aos mongóis e a terra deles representa uma mistura de culturas surpreendente e serve de ponto de encontro entre o Leste e o Oeste. Como Irkutsk, a cidade tem vastas áreas de casas de madeira típicas da Sibéria. Ainda, iremos a um vilarejo ortodoxo conhecido como “Antigos Crentes”, praticantes do modo de vida de mais de séculos atrás. No vilarejo, seremos recebidos em uma residência local com um almoço caseiro. Em Ulan-Ude, o Grande Expresso Transiberiano mudará da ferrovia Transmongol à ferrovia Transiberiana principal rumo a Moscou. Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.
  • 22/08/2019
    Lago Baikal
    Hoje ficaremos impressionados por um dos pontos mais preciosos da viagem no Grande Expresso Transiberiano, O Lago Baikal, que é a maior reserva de água doce do mundo e se estende para 26 milhas do Oeste para o Leste e para mais de 370 milhas do Norte para o Sul. Com a sua profundidade de 1,620 metros, é o lago mais profundo do mundo. Não nos esqueceremos jamais das cordilheiras ao redor do Lago Baikal e as suas águas límpidas e azuis. Pela manhã, o trem privado andará a uma velocidade baixa ao longo da pitoresca Ferrovia Circumbaikal entre Sliudianka e Porto Baikal, que desde há muitos anos teve apenas poucos trens locais e turísticos. Haverá uma parada técnica para tirar fotografias numa pequena aldeia onde poderão descer do trem, colocar os pés nas águas frias e transparentes do Lago Baikal e também visitar as casas de madeira típicas que pertencem aos habitantes locais. O piquenique nas margens do Baikal também faz parte da programação. Em Porto Baikal, todos embarcarão em um pequeno cruzeiro pelo Lago Baikal até à aldeota de Listvianka. Durante o passeio pela aldeia, poderemos ver a igreja de São Nicolau, bela construção ortodoxa típica em madeira, renovada nos anos 1990. Durante o opulento almoço siberiano, poderemos provar o famoso peixe “omul”, endêmico para o Baikal. À noite, o percurso de aproximadamente uma hora em ônibus levará todos do vilarejo a cidade de Irkutsk. Acomodação no HOTEL COURTYARD MARRIOTT ou similar **** em Irkutsk.
  • 23/08/2019
    Irkutsk
    Irkutsk é famosa pelo seu comércio com a Mongólia e a China e costumava se chamar “Paris da Sibéria” graças à sua vida cheia de cores na época dos Czares. Visitaremos toda cidade antiga com os seus vastos bairros que até agora só consistem de casas de madeira, antes de sermos convidados a desfrutar do destaque cultural da viagem – um concerto clássico privado num palacete histórico da cidade. À noite, os passageiros voltarão ao trem privado. Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.
  • 24/08/2019
    Krasnoyarsk
    Krasnoyarsk, assim como Ekaterimburgo e Ulan Ude, eram “cidades fechadas” durante os tempos soviéticos para os estrangeiros. Está situada às margens do rio Ienisséi, que constitui o maior sistema fluvial que desemboca no Oceano Glacial Ártico. Nosso passeio permite conhecer algumas vistas panorâmicas e a rua comercial principal, bastante excêntrica, pois o prefeito local decidiu decorá-la com palmeiras na época estival – no meio da Sibéria! O cruzeiro pelo Rio Ienissei será um passeio pelas redondezas da cidade e oferecerá uma vista impressionante da cidade, além de admirarmos o imponente rio siberiano. Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.
  • 25/08/2019
    Novosibirsk
    Pela manhã, nosso trem chegará a Novosibirsk. Faremos um city tour pela cidade que nos mostrará algumas igrejas ortodoxas notáveis que sobreviveram o período soviético. Vamos visitar a praça para admirar a famosa e grande casa de concertos Ópera House, conhecida por ser a maior da Rússia, situada no centro da cidade na Praça Lenin. Na parte da tarde, nosso passeio levará você para Taiga, aos redores da cidade (cerca de 30 km), onde teremos a oportunidade de visitar o maior museu ferroviário ao ar livre, uma coleção de mais de 60 peças a vapor, diesel e elétricas, bem como vários vagões de passageiros – um panorama perfeito sobre o desenvolvimento dos trens que percorrem a Ferrovia Transiberiana! Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.
  • 26/08/2019
    Ekaterimburgo
    Hoje nosso trem para em Ekaterimburgo, capital dos Montes Urais. Foi fundada em 1723 pelo Tsar Pedro I como feitoria metalúrgica e, para o início do século 20, já era um dos centros mais importantes de finanças, indústrias e cultura. Ekaterimburgo é uma fronteira geológica determinada pelos cientistas entre a Europa e a Ásia. Pela tarde, durante nosso city tour, visitaremos um lugar de importância notável para a história russa: a Catedral sobre o Sangue Derramado que foi construída no lugar onde o Tsar Nicolau II e a família dele foram executados pelos Bolcheviques em 1918. Faremos ainda uma excursão para as florestas Urais, lugar atualmente considerado pelos russos como um "lugar sagrado" - Ganina Yama, um reduto de pequenas capelas de madeira que foram erguidas na década de 1990 para homenagear a família do último czar dos Romanov, assassinado pelos comunistas em 1918 em Ekaterimburgo e enterrado em Ganina Yama, nesse local sagrado, junto com toda sua família (esposa e filhos). Acomodação no HOTEL DOUBLETREE BY HILTON **** ou similar em Ekaterimburgo.
  • 27/08/2019
    Dia inteiro a bordo
    Partida de Ekaterimburgo. Aproveite um dia típico de viagem na famosa Ferrovia Transiberiana. Nosso trem privado irá cruzar diversos cenários de florestas, lagos e pequenos vilarejos. Um dia para descansar, admirar a paisagem e assistir às palestras sobre os países que visitaremos e seus costumes e tradições. Acomodação a bordo do Grande Expresso Transiberiano.
  • 28/08/2019
    Moscou
    Hoje nossa jornada de 8.000 km desde Ulaanbaatar até Moscou se encerra. Após nossa chegada, na parte da tarde, visitaremos a magnífica Praça Vermelha, e a antiga cidadela de Moscou, o Kremlin, onde visitaremos uma das catedrais do Kremlin e conheceremos o exterior do Palácio Presidencial – sede do atual governo Russo. Acomodação por 2 noites no HOTEL HILTON LENINGRADSKAYA ***** ou similar em Moscou.
  • 29/08/2019
    Moscou
    Esta manhã, faremos um passeio a nordeste de Moscou para conhecer o Monastério de St Sergius, reaberto para cultos religiosos, passando por bucólicos campos repletos de casas com construções de madeira. O monastério durante 500 anos foi o maior centro de peregrinação na Rússia. Antes da revolução, a cidade era conhecida por Sergyev Posad, nome do fundador do Monastério, e a partir de 1991 retornou ao seu nomeoriginal Zargorsk, em homenagem a um bolchevista que foi assassinado em 1919. O Monastério foi fundado em 1340 por Sergius Radonezh, que se tornaria mais tarde, o santo patrono da Rússia. O local rapidamente transformou-se em núcleo de uma colônia medieval, e em 1550 imponentes muralhas brancas foram construídas para proteger o complexo de construções. O almoço será no restaurante Russiy Dvorik. Acomodação no hotel Hilton Leningradskaya ***** ou similar em Moscou.
  • 30/08/2019
    Partida de Moscou
    Café da manhã. Chega ao fim de nossa viagem pela Rússia, que sempre nos remete a muitas imagens simultâneas – dos romances de Dostoevsky às histórias de Ivan, o Terrível, do teatro de Tchecov e poemas de Pushkin às Gulags e fazendas coletivas de Stalin, da corrida espacial e armamentista Soviética aos grandes oligarcas do recente capitalismo. Mas o que sempre me encantou foram as histórias de Pedro e Catarina, ambos Grandes. Nesta viagem, percorremos os territórios que os czares russos foram conquistando ao longo de séculos transformando em um vasto império. Uma oportunidade de tentar entender a magnitude desse território e observar a diversidade do seu povo, desde grupos étnicos da Sibéria até as babuskas pelo interior e os jovens descolados do séc. XXI em Moscou, além de monges ortodoxos com suas barbas longas e as feições diversas de toda ex-união soviética – de taxistas armênios a garçons da Geórgia, atendentes Cazaks e trabalhadores Uzbeks, entrem eslavos loiros e orgulhosos de uma longa e conturbada história. À tarde, traslado ao aeroporto. Embarque no voo Air France 1045 saindo às 16h15 e chegando a Paris às 18h25. Conexão no voo Air France 454 saindo às 23h20.
  • 31/08/2019
    Chegada ao Brasil
    Chegada a São Paulo às 8h20. Conexão no voo GOL 1176 saindo às 13h35 e chegando a Porto Alegre às 15h10. 
Valores por pessoa
Parte aérea
A partir de USD 1.580 + taxas
Forma de pagamento:
Em 4x sem juros + taxas.
Parte Terrestre
A partir de Ver abaixo
Cabine Standard Plus: € 8.300
Suplemento cabine/quarto individual: € 3.700
Cabine Silver Deluxe Duplo: € 12.600
Suplemento cabine/quarto individual: € 9.700
Cabine Gold Deluxe Duplo: € 16.300
Suplemento cabine/quarto individual: € 12.700

*** Consulte valores para extensão à Mongólia
Forma de pagamento:
Entrada de 30% em outubro e saldo em 7x a partir de novembro/2018.
UNIDADE
MOINHOS DE VENTO
Quintino Bocaiuva, 267
Porto Alegre/RS - 90440-051
(51) 4001-3000
moinhos@stb.com.br

Seg a sex das 08:30 às 18:30
(sem fechar ao meio-dia)

Estacionamento conveniado:
Santin Park ao lado/em frente.

Fones de emergência:
(51) 99314-0588/98057-5758
(finais de semana e feriados)

UNIDADE
PASEO ZONA SUL
Wenceslau Escobar, 1823 L.33
Porto Alegre/RS - 91900-000
(51) 3516-1006
zonasul@stb.com.br

Seg a sex das 9:30 às 19:00
Sáb das 10:00 às 14:00
(sem fechar ao meio-dia)

Fone de emergência:
(51) 99314-0487
(finais de semana e feriados)

UNIDADE
VIVA OPEN MALL
Nilo Peçanha, 3228 L. 18
Porto Alegre/RS - 91330-001
(51) 3516-1001
poaviva@stb.com.br

Seg a sex das 9:00 às 20:00
Sáb das 11:00 às 16:00
(sem fechar ao meio-dia)

Fone de emergência:
(51) 98057-8023
(finais de semana e feriados)

UNIDADE
ATL HOUSE PUCRS
Ipiranga, 6681 - Prédio 16
(junto à Biblioteca Central)
Porto Alegre/RS - 90160-091
(51) 2111-7390 / 7386

Seg a sex das 9:15 às 21:15
Sáb das 09:00 às 12:00

Fones de emergência:
(51) 99291-5182/99293-2859
(finais de semana e feriados)

mapa do site

Abrir Mapa